terça-feira, 13 de agosto de 2013

Flores Raras um filme que promente.

"As pessoas ainda sofrem muito"



Fiquei encantado ao saber via um amigo, pois a divulgação deste filme parece não ser lá  das melhores, mas não é sobre isto que vim falar.
O longa trata sobre um romance lesbiano baseado na história de Lota de Macedo Soares, uma paisagista brasileira autodidata conhecida por idealizar o projeto do Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, e que teve um relacionamento de 16 anos com a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop, interpretada pela australiana Miranda Otto.

“O filme aparece em um momento muito apropriado, embora não tenha sido essa a intenção. A homossexualidade  é um assunto em alta aqui (no Brasil). As pessoas ainda sofrem muito com isso. Tenho recebido muitos e-mails lindos de pessoas sofrem preconceito da família, ainda vivem escondidas (...) Como a arte está sempre está interferindo na realidade, é uma via de mão dupla, espero que o filme possa ajudar as pessoas a encararem a homossexualidade  de uma forma mais normal, a desmitificar essa questão. Todos nós somos seres humanos e temos os mesmos direitos” resume Glória Pires.


Fonte: Livre pesquisa na internet 


Nenhum comentário:

Postar um comentário