quarta-feira, 21 de maio de 2014

DUAS PESSOAS, MAS UMA SÓ CONTA NO FACEBOOK.

Namoro a algum tempo e até o dia de hoje não senti a necessidade de pedir ou ter a senha do Facebook do meu namorado, pois acho que isto invadiria  o espaço dele e também daria liberdade para que ele tivesse as minhas senhas. Outra ele tem amigos que eu não suporto e provavelmente eu deletaria todos e acabaríamos corrompendo a harmonia do nosso relacionamento por tal ação.




Analisando os perfis que tenho adicionados na minha conta constatei que vários casais usam um perfil único por exemplo: Ana começou a namorar  com Marcos e na rede social agora são "Ana Marcos". Penso que eles usaram a técnica de fusão tal como aquela dos episódios de Dragon Ball sabe (risos)...

Em fim, achei um texto magnifico onde uma  autora  chamada Lívia pontua algumas coisas super interessantes  sobre a perda da individualidade ao dividir uma conta na internet. 



"Sou do time que prefere contas separadas. Quando eu e Ele começamos a namorar, já tínhamos cada um o seu perfil no orkut. Aliás, cada um já tinha seu e-mail. E cada um tinha seu celular, seu nome e sua vida. O relacionamento não acontece para unir tudo na vida de duas pessoas, mas para que elas possam compartilhar momentos sem abrir mão de sua individualidade.

Muitos casais alegam o ciúme como principal motivo para manter um perfil único. Com a mesma senha e os mesmos amigos, seria mais fácil evitar brigas por causa de um amigo que foi adicionado ou uma mensagem trocada. Eu acho que, quem quer trair vai achar tantos meios que nem precisa de internet. Ou antigamente era tudo lindo, né?
A cumplicidade num relacionamento é deliciosa. E essencial. Mas é gostoso manter um pouco de privacidade. De novidade até, eu diria. Poder falar: olha, reencontrei uma amiga de vários anos atrás na internet. Sem que o outro responda: “Xi, era sua amiga, nem conhecia, já deletei!”
Tem aqueles que escolhem juntar tudo por que fica mais romântico. “Vamos mostrar todo nosso amor para o mundo!”. Sério: o mundo já conhece seu amor pelo brilho dos seus olhos, não precisa provar o tempo todo. Fica brega.
Eu sempre fico pensando naquela amiga que pre-ci-sa contar aquele bafão do final de semana e quer mandar uma mensagem com as novidades e se depara com o perfil duplo, “o namorado da amiga vai ler tudo!”
Mantenham sua individualidade. Vocês não trabalham em lugares diferentes, não saem separados, tem amigos não em comum e tem cada um sua família? Demonstrem nos seus perfis que ele gosta de A e você gosta de B. Ele faz aniversário dia tal e você no outro mês. Que cada um já tirou um monte de foto antes de conhecer o outro, e continua fotografando. Num casal, cada peça é única, por isso se encaixam!"

Vais dizer que a guria não tem um pouco de razão? Claro que para muitos é viável ter uma conta conjunta, mas ter a sua privacidade também é bom. 

Voltaremos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário