terça-feira, 18 de março de 2014

10 Coisas para um Gay saber antes dos 20 (Parte 1)


Ola pessoas/Nhaí bonit@s, tod@s boas!?




Hoje vamos de listinha, pois listinhas são deliciosas e não te engordam (a não ser que seja uma lista de comidas gordurosas, mas, enfim...)

E hoje nós teremos 10 informações "baaaabaaadeiras" sobre a vida gay antes dos 20, então segure esse cabelo todo trabalhado no shampoo Seda (menos o Citrus, o meu já caiu com esse) e vem!


1 - Bullying na Escola

#SOFRIDA

Aí você lê isso e pensa "Ahhh pelamordeodim molyer, tod@s sabem que a escola é penosa, sua vinhada óbvia, affem"; sim, caro homoafetivo, é um tema que ganhou a mídia nos últimos 4/5 anos, mas vejo todo o debate em torno do bullying homofóbico com um tabu que permeia e não se dissolve.
O pequeno fã das divas lá na escolinha do interior de um estado nordestino pena, oh se pena, a sociedade interiorana é uma massa critica e boba com minorias; e acho que o foco com o tópico número um é falar o óbvio: "vinhado", VAI PASSAR!

Tudo na vida passa, o sorveteiro passa, o orgasmo passa, até a mão boba passa, e se essas coisas boas passam, as ruins também, você não vai ficar para sempre preso ali ( o que me remete ao item 2).

Seja forte, não desista, não se desanime, mantenha o foco para se realizar no futuro, tudo começa na escola, encontre refúgio interior para se libertar! (Bitch, please! Daqui a pouco vou soar como Augusto Cury, SQÑ)


2 - You better work b*tch
Trabaaaalha caraleoan

Queryda, rale!

Trabalhe para alcançar teus objetivos, pois o mundo pode não querer nos respeitar por livre e espontânea vergonha na cara (afinal, como todo ser humano, não merecemos nada menos que um respeito pleno e fiel a um bem comum), mas estando em uma posição de poder as pessoas nos respeitarão por uma coisinha chamada MEDO!


Sou acadêmico do Curso de Direito, já tive 3 professores gays (eu acho, rsrsrs, pobre do meu gaydar defeituoso) até este meu 5º período; sendo que com 2 eu topava nas "buatchys" da vida "all the time", e digo, muitos podiam mimimizar pelas costas deles, mas bateu de frente  é só tiro, porrada e bomba "cazgueijuristas", acenavam com a cabeça e os chamavam de doutores (o que de fato são, rsrsrs)!


Não estou menosprezando outras carreiras, longe de mim gat@s; estou dizendo para ralar e ser O MELHOR NAQUILO QUE DECIDIR FAZER!


Se quer ser fisioterapeuta, pois faça aleijados (pode usar essa palavra nesse século produção?) andarem! Se quer ser médico, cure tod@s! Quer ser cabeleireiro? Faça as cabeças mais belas; tenha esse foco desde a escola, transforme o Bullying em matéria prima para um energia sambante que te fará escalar uma piramide social com salto 30! Rumo ao topo, rumo ao teu lugar ao sol, seus lindos e lindas!


Vivemos em um tecido social capitalista e altamente competitivo, destacar-se vai te trazer altos ganhos de estima (para sambar lindamente na cara do mundo) e de respeito, sem falar nos consequentes ganhos materiais que te levarão de um descolorante Yamá a um Blond Me, para trabalhar aquele cabelo platinado ludibriante, ofuscando os pistões do recalque crítico e homofóbico nacional! #Destroy #Samba #Aniquila



3 - Sair do armário é uma loteria, saiba onde está pondo seu pezinho ao sair de lá!
Pés fora dor armário? Apenas meu Louboutin para você...



Não quero, aqui, desencorajar ninguém a não "assumir-se" ou "declarar o que curte" ou simplesmente sentir-se livre para não esconder o namorado na figura de amigo...

Não, quem sou eu na noitchy ? para ter esse poder de dizer o tempo exato em que todos devem proceder sua saída de Narnia!?



Apenas peço cuidado, seus coloridos, cuidado para não se precipitar; acho que na vida aprendemos sempre que conquistas são feitas um degrau por vez, ou no caso, um pé de cada vez, um passo de cada vez para fora desse guarda-roupas.


Falo com base no que vivi e no que azamigues me contam; eu tive uma relativa sorte, meu pai me direcionou no que venho seguindo, "um passo de cada vez", até ter condições de me impor, sim, sobre esse cuidado foi meu pai quem me aconselhou quado falei da minha sexualidade a ele.

Outros pais não aconselharam, mas bateram! Expulsaram, verbalmente violentaram... Amigos (prfv, fazendo a linha íntimo aqui, kkkk) não creio que devemos nos sujeitar a tal tipo de agressão, nem todos nós teremos estruturas para suportar uma explosão de rejeição pela família, sim, eu sei que guardar esse "segredo" te machuca e te atormenta, mas mesmo nos confins da terra, no interiorzinho com internet discada, na lan house da esquina, nos condomínios da vida, me ouça: VOCÊ NÃO ESTA SÓ! (Agora vem aqui e me dá um abraço, rs).



Você vai saber o seu tempo, preserve-se de um conflito antes que você tenha condições de assumir altas responsabilidades, de modo direto, se quer, se acha que é o momento, para e faça o seguinte:


1 - Analise seus pais e as possíveis reações deles, tente imaginar se saberá lidar com isso.
2 - Pense em meios, se é novinho ainda, imagine como irá proceder se em último caso não te quiserem mais em casa, rejeição machuca, rasga a gente por dentro (Hmn )!
3 - Se chegou mesmo a hora de desabrochar (ui, rs) acomode seus pais em um local tranquilo, familiar a eles, para que fiquem a vontade.
4 - Seja paciente e prepare-se para a possibilidade de ver todo o seu roteiro ir por água a baixo, afinal, a menos que você seja um lord da psicologia, vidente ou amicíssimo (tipo carne e unha) dos coroas, você não adivinhará de certeza a natureza das reações deles
5 - Decepcionou-se com a reação deles? está mal? Ficou chateado e não se sente mais bem-vindo em casa? Volte ao item 2 e trabalhe para conquistar sua independência, cedo ou tarde você teria de voar seu próprio curso mesmo!

Ps. Não troque insultos com eles, isso é muito destrutivo e palavras ditas não podem ser desditas (a la auto-ajuda, rs).

4 - Cuidado com a homofobia internalizada!
#GRITAY

Queryd@am, já basta os mimimis homofóbicos dos ignorantes e extremistas religiosos, né!?

Ficar restringindo sua sexualidade é pedir para sofrer, não estou te falando que deve sair requebrando, tresjeitando (pode neologismo Bial?), forçando ser afeminado, ou, no caso das mulheres, forçando uma pose "machuda" e bruta NÃO!



É tão estúpido quem pensa que TODO gay comporta-se assim, como é estúpido quem pensa que NENHUM gay deveria comportar-se assim, moç@s, somos seres humanos (dãã), o fato de ser gay é apenas um parcela daquilo que compõe nossa identidade; somos seres tão complexos que é perda de tempo tentar criar regulamentos de como "um gay" deve se portar.

Regular as condutas é tarefa do Estado, e o Estado interfere minimamente  apenas para garantir a convivência e o bem comum (em tese e sendo bem simplista), logo, se você tem vontade, se sente que não vai TE PREJUDICAR e se não vai, objetivamente, PREJUDICAR TERCEIROS, SE JOGA!
Requebre mesmo, pule, faça quadradinho de 4, 8, noves fora 3; permita-se!

Não existe essa de "ah, fulano é uma bixa louca, deveria se dar o respeito para não sofrer preconceito", querid@s, o que é "se dar o respeito?", "se dar o respeito" é uma máxima tão boba e machista, chega a ser triste ver/ouvir/ler alguém tecendo esse tipo de comentário; não se deve criar regulações subjetivas (regulações com base em em opiniões íntimas) sobre o "dever ser" alheio, pare de se preocupar com o micro short da "colheegam" e vá procurar um peru algo para satisfazer esse poço latente e obscuro de crítica à vida alheia, u.U

E outra, sobre essa de fingir ser "hétero" para não sofrer preconceito, se quer fazer isso, faça também ué! Rsrs, parece bipolar falar isso neste parágrafo, mas como disse, somos complexos, e devemos agir conforme achamos prudente; faça o que achar que deve, mas faça por que sua alma pede, o que seu corpo anseia e o que a lei permite, o mais é nada gat@s, nada!

A mensagem que tem que ser frisada é: não imponha seu comportamento ao outro, a comunidade (não tão unida, rsrs) LGBTTI é tão rica de diversidade que, de certo modo, quanto vejo algum moço ou moça gay impor coisas bobas e homofóbicas, sinto no ar um cheiro de couro de etnocídio de uma rica cultura genuinamente gay!

5 - Seja inteligente, defenda-se!
#VRÁÁÁH!

Infelizmente não temos a previsão da homofobia como crime em nosso código penal, seja pela morosidade da massa dos ratos interesseiros dos parlamentares, seja por uma pressão de uma bancada religiosa; fica a lição, procuremos nos politizar, não te falo para se filiar a um partido, mas tenha noções do que acontece na Dark Room chamada congresso, onde tem sempre alguém f#dendo com o povo às escondidas...


Seja esperto ao votar, a morosidade por lá é culpa nossa também, que elegemos as lesmas...



Maaaas, como nem tudo é perder a entrada "vip" na balada, coisas boas têm acontecido, temos toda uma jurisprudência no judiciário nacional que se mostra disposta a igualar nossos direitos, enquanto "minoria" que carece de uma tutela (uma atenção maior) mais específica, para alcançarmos um Estado Democrático de Direito (um Estado que nos permita ter acesso a todos os direitos de cidadãos héteros, como casamento e os direitos derivados dele, e sambe de salto 75 no preconceito).


Graças ao ativismo judicial temos caminhado para um futuro promissor (apenas puxando sardinha para minha área, pois sou desses, u.U); mas existem algumas leis municipais e estaduais que já punem administrativamente (multa, grana, aqué, e mesmo suspensão ou casação de licença de funcionamento)  pessoas e estabelecimentos que pratiquem homofobia.

Sendo lindamente sincero só conheço a lei que pune homofobia do MA, meu estado, MAS FICA A DICA: bunita, acesse esse link da ABGLT - Associação Brasileira de Gays Lésbicas Travestis e Transexuais, procure seu estado ou cidade e veja se ele já possui legislação semelhante, LEIA A LEI, informe-se, defenda-se, o mais interessado é você! 



Então seu lindos e lindas, essa foi minha primeira postagem no Blog NDJ, peço que comentem, falem se gostaram, odiaram; digam os seus porquês, é muito importante para mim esse feedback, afinal, bonit@s, estarei por aqui para trazer coisinhas que acho legays para vocês (aquela rima forçada), =P



Dividi a postagem em duas partes, pois quis assim e "minhobrigue" a escrever a lista de uma vez, u.U


Continuarei essa postagem e se render crio uma série de "10 alguma coisa", ^^
Até e fiquem bem, seus NDJtenses lind@s!





Um comentário: