O drama político e social da comunidade LGBT russa é acompanhado pela imprensa internacional quase que todos os dias. Principalmente depois que o presidente do país, Vladimir Putin, aprovou em julho de 2013 uma lei que proíbe qualquer tipo de propaganda com homossexuais, além de proibir o movimento gay de protestar por seus direitos em público na terra da vodca.
Quem quis saber, de forma mais íntima, como vivem as lésbicas russas, foi a fotógrafa britânica Anastasia Ivanova, que embalou seu câmera e viajou para a Rússia e clicou casais lésbicos que vivem sob o conservadorismo de seu presidente. O ensaio fotográfico, batizado de “From Russia with Love”, está publicado na versão online da revista inglesa “Muff Magazine”.
Em sete fotografias, ela explora não só a intimidade visual dos casais como também bate papo com as meninas para saber seus pontos de vista sobre a vida que levam no país.
“Quando nos apaixonamos, estávamos ambas com uma idade ‘respeitável’. Cada uma de nós pensou que uma bela história, tão romântica, nunca iria acontecer com a gente, mas depois que participamos de uma reunião entre gays e lésbicas, em Moscou, em 2008, e troca de cartas todos os dias, percebemos que não poderíamos estar separadas”, diz o casal Olgerta, de 54 anos, e Lisa, de 48 anos.
Confira as fotos abaixo:
Kate e Nina
Irina e Antonina
Katerina e Zhanna
Olga e Ulia
Olgerta e Sabine
Tasha e Ksenia
Fonte: Sapatomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário